Cynthia Duarte
Cynthia Duarte
Ciclista, idealizadora e apresentadora Pedala PR
 

Olá, eu sou
a Cynthia.

 

 

 

CY CIMA.jpg

Descubra do que você é capaz pedalando.

 Não importa sua idade, que tipo de bicicleta você tem ou seu preparo físico.
Andar de bike é libertador.
Experimente todos os benefícios que esta atividade pode trazer. 

 

 

CONFIE EM MIM.

A bicicleta pode mudar sua vida.

IMG_9447.jpg
 
Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver
— Amyr Klink
 
 
 
A coragem é contagiante. Toda vez que escolhemos ser corajosos, tornamos todas as pessoas ao nosso redor melhores e o mundo um pouco mais valente.
— Brene Brown
 

Minha história.

 

 

CICLOTURISMO7-1.jpg

Se você anda de bike pelo Paraná afora já deve saber quem é a Cynthia Duarte. Ciclista de carteirinha foi campeã brasileira e paranaense por mais de 22 anos. Atleta da marca Trek de bicicletas e triatleta amadora. Idealizadora e apresentadora do Programa Pedala Paraná, colunista das rádios Transamérica Light e Educativa, além de comentarista convidada do SPORTV. E como se não bastasse também é palestrante apaixonada e criadora do Projeto Segurança para Ciclistas.  

Se cair sete vezes, levante-se oito
— provérbio chinês
 

 

Eu, você e uma bike.

 
CICLOTURISMO122-1.jpg
 

Tem coisa melhor do que pedalar juntos?

O compromisso que o grupo assume com o pedal ajuda a vencer aquele dia que voce está mais desanimado para pedalar. E é assim, um dia a galera te anima e no outro é você que tira o amigo da cama, do escritório, de casa e dá aquela força. Isso se chama motivação. No trânsito o grupo ocupa espaço, fica mais visível e impõe respeito aos carros. Além disso, tem a  parte social. Participar de um grupo que está envolvido com a mesma paixão é super gratificante. Conheço muitas historias de pessoas que começaram a namorar e até casaram com colegas de pedalada.

 
Daqui 20 anos, você vai se arrepender pelo que não fez, não pelos erros que cometeu. Afaste-se do seu porto seguro. Enfrente o vento. Explore. Sonhe. Descubra.
— Mark Twain

 

 

 

Minha paixão.

 

 

 

 

 

CY CEU.jpg


E paixão se leva a sério.